Um motorista por aplicativo publicou em suas redes sociais um vídeo no mínimo curioso e contraditório: mostra uma discussão com uma passageira que teria ocorrido na tarde desta quinta-feira, 30, em Belém. No bate-boca, ele reclama do repasse da Uber e desconta seu descontentamento na passageira.
Talvez ele tenha publicado esperando apoio, mas nas redes sociais a maioria dos comentários aponta que é ele quem está errado.
Pelas imagens, divulgadas pela página Belém Trânsito, o motorista explica que até o desembarque a viagem seria de 18km, sendo que o valor cobrado da passageira seria de 32 reais, mas a Uber só iria repassar apenas 18 reais para seus ganhos, o que o deixou revoltado. Mas ao invés de questionar a empresa ou mesmo não aceitar a corrida, ele resolve expulsar a passageira do carro.
Entendendo o caso e querendo ver uma forma de melhorar a situação, a passageira propôs que o motorista cancelasse a viagem e a fizesse por fora do aplicativo, o que faria com que ele ganhasse 100% do valor, ou seja, 32 reais. Mas ele também não aceita e fica irredutível para expulsar a passageira que iria até o bairro do Tapanã.
Ao receberem solicitações de corridas no aplicativo Uber, o motorista pode visualizar, mesmo que de forma rápida, o valor a ser recebido, o tamanho da viagem, tempo estimado, avaliação do passageiro e destino provável, no caso do vídeo, “Parque Verde/Tapanã”.
Para além disso, há opção para solicitar ao aplicativo um novo cálculo dos repasses. Então, causa estranheza que o profissional tenha esperado a passageira entrar no veículo para depois fazer toda essa confusão, inclusive postando em suas redes sociais.
Veja o vídeo:
Atualização em 04 de outubro de 2021, as 09:58h:
Nota da Uber
Não foi possível verificar o caso relatado pelo Portal Ver-o-Fato porque, até o momento, não foram fornecidas à empresa informações suficientes para verificar se a ocorrência mencionada se deu em viagem com o aplicativo da Uber.