Uma tentativa de assalto a uma agência de compra de ouro terminou em troca de tiros entre quatro criminosos e funcionários nesta quinta-feira (21), em Novo Progresso.Um dos funcionários levou uma coronhada e ficou ferido.
Os suspeitos fugiram sem levar nada.O crime ocorreu quando quatro criminosos, que usavam o mesmo estilo de chapéu, tentaram assaltar uma loja de compra de ouro na avenida Dr Isaías Antunes, mas o assalto foi frustrado por funcionários que revidaram a tiros dentro do estabelecimento.
Houve reação por parte dos bandidos, que atiraram contra os trabalhadores.A polícia foi acionada e ninguém foi preso. Os bandidos fugiram.A Polícia Militar informou que, após a ação, os policiais apreenderam armas de grosso calibre, munições e veículos, incluindo um blindado.
Na ação, um dos suspeitos foi baleado e morreu na hora. Dentro da mata, os agentes da PM apreenderam:nove carregadores de fuzil 5,56;2 carregadores de fuzil .30;5 carregadores de pistola 9mm,;1 saco de munições contendo 66 munições de 9mm;1 saco contendo 94 de .30;1 saco contendo 300 munições de 5,56;1 pistola marca taurus, 9 mm;1 Magal .30, 2 fuzis colt ar15 ;1 fuzil T4;dois veículos, sendo 1 hylux prata e 1 SW4 blindada;balaclavas e ligas de elástico.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Novo Progresso.