Três homens suspeitos de praticarem um assalto com reféns à casa do vice-prefeito de Cachoeira do Piriá, Antônio Magno Neres, foram mortos em troca de tiros com homens da Polícia Militar, na madrugada de quinta-feira (12), naquela cidade da Região do Rio Caeté, nordeste paraense.
De acordo com a Polícia Militar, o tiroteio aconteceu na comunidade da Vila Batalha, na zona rural do município, após intensa perseguição que começou pouco depois das duas horas da madrugada.
Naquele horário, a PM foi avisada da ocorrência de um assalto na casa do vice-prefeito e uma viatura seguiu para o local, onde dois homens foram vistos na frente da casa de Magno Neres. Segundo o registro policial, os dois suspeitos começaram a atirar na direção dos militares, que revidaram.
Logo em seguida, outros três assaltantes saíram de dentro da casa, fazendo reféns o vice-prefeito, a mulher dele, Míriam, e a filha Maysa. O tiroteio cessou, os homens levaram os três e entraram em uma área de mata.
Os policiais militares notaram que um veículo Onix estava dando apoio aos bandidos e pediram reforço ao Grupamento Tático Operacional (GTO). Logo depois, o vice-prefeito foi encontrado e disse que conseguiu fugir, mas a mulher e a filha ainda estavam em poder dos criminosos.
Ainda conforme a PM, por volta de das 5 horas, a esposa do vice-prefeito conseguiu fazer uma ligação da Vila Batalha, relatando que os criminosos abandonaram ela e a filha e seguiram por uma estrada vicinal.
Três horas depois, os militares souberam que três dos assaltantes estavam caminhando por uma rua da comunidade e seguiram para o local, onde houve nova troca de tiros, mas desta vez os bandidos levaram a pior e morreram. Um deles foi identificado como João Mikael das Neves. Os outros dois não tinham documentos.
Quatro horas depois, por volta das 12h15, outro suspeito foi preso e identificado como Alex Sanderson Batista dos Santos, de 27 anos, que mora no Bairro da Sacramenta, em Belém. Ele portava um revólver calibre 38 e foi reconhecido por umas das vitima como um dos assaltantes.
O suspeito foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil localpara ser autuado em flagrante.