O nível de estupidez entre facções políticas, nesta reta final de segundo turno e véspera da eleição presidencial, alcança a irracionalidade. E isso está ocorrendo em várias partes do país, inclusive no Pará.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra mais uma confusão envolvendo apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT). Dessa vez a briga foi na noite desta sexta-feira, 28, na Avenida Visconde de Souza Franco, a Doca, esquina com Avenida Antônio Barreto, bairro do Umarizal, em Belém.
Nas imagens é possível ver o clima tenso, com os apoiadores dos dois lados discutindo. O ex-candidato a prefeito, Eguchi, aparece tentando separar a briga, mas sem sucesso, os grupos trocam socos.
O local tem sido palco bastante concorrido das duas campanhas, com os apoiadores fazendo a festa embalados por jingles de campanha no último volume. Não havia registro de confusão, até ontem.
Mais confrontos entre apoiadores de Lula e Bolsonaro em Santarém
Com a proximidade do dia das eleições, o acirramento da polarização política está ganhando episódios cada vez mais violentos no Pará. Dessa vez, também na Orla de Santarém, na região oeste do estado, durante a manhã deste sábado, 29.
Segundo informações, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) faziam uma carreta quando encontraram um grupo de lulistas realizando bandeirada. Os grupos trocaram provocações até que duas pessoas passaram às agressões, dando início a uma confusão generalizada. Ainda não há informações sobre feridos.
Sem dúvida, o país sairá ainda mais dividido após a divulgação do resultado, neste domingo, 30, à noite. A pergunta é: quem bate, morre e mata por esses políticos que temos? Vale a pena?
Veja as imagens da confusão em Santarém e Belém: