O corpo do fazendeiro Renato Francisco Lemos, de 56 anos, natural da cidade de Palmital, no estado do Paraná, foi encontrado por agricultores no meio de um matagal, em uma estrada vicinal da área rural de Novo Progresso, na região do Tapajós, oeste paraense.
De acordo com a Polícia Civil, tudo indica que ele foi vítima de uma emboscada. Renato Lemos, dono da fazenda Baixadão, levou um tiro de espingarda calibre 20 no peito, quando trafegava de motocicleta na vicinal Gaúcha, próximo da comunidade Alvorada da Amazônia, a cerca de 35 km da sede do município, na tarde desta quinta-feira (17).
O crime está envolto em mistério, uma vez que, segundo familiares, o fazendeiro não estava ameaçado de morte e aparentemente não tinha inimigos, por isso eles disseram aos policiais que investigam o caso que não sabem a quem atribuir a autoria.
Conforme a ocorrência registrada na Delegacia da Polícia Civil local, é mais provável que o fazendeiro tenha caído em uma emboscada, no final da tarde de quinta, por volta de 17 horas, quando trafegava sozinho em sua motocicleta, que ficou caída na beira da estrada.
Após os exames periciais da Polícia Científica, o corpo foi encaminhado para exames cadavéricos. Ninguém foi preso até o momento e nenhum suspeito foi apontado.