A Polícia Civil do Pará confirmou a prisão do empresário Reinaldo Yasuyuki Tsuchiya, de 54 anos, sob a acusação de tentativa de feminicídio contra sua filha, Bruna Miho Tsuchiya. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (29) no município de Bragança, nordeste do Pará, e tem gerado grande comoção nas redes sociais após a jovem compartilhar detalhes e imagens das agressões sofridas.
Na manhã desta quinta-feira (30), Bruna utilizou seu perfil no Instagram para relatar o ocorrido e mostrar os hematomas espalhados pelo corpo. Em uma série de stories, a jovem descreveu a violência e o terror que vivenciou, afirmando que chegou a temer por sua vida.
“No dia 29.05 vivi um pesadelo. A sensação de que minha vida acabaria ali, de repente. A certeza de que seria meu último dia. Um pai que mata seu próprio filho. Como um pai teria coragem de fazer uma coisa dessas? Existe uma justificativa?”, escreveu Bruna.
O incidente teria ocorrido dentro de um motel que é propriedade de Reinaldo Yasuyuki Tsuchiya. Bruna detalhou que só conseguiu escapar graças à chegada oportuna da polícia, que prendeu seu pai em flagrante. “Se a polícia não chegasse a tempo, e o prendesse em flagrante, hoje provavelmente não estaria aqui”, declarou a jovem, ressaltando o papel crucial das autoridades em sua sobrevivência.
A Delegacia de Bragança está conduzindo as investigações. Em nota, a Polícia Civil informou que Reinaldo permanece preso e à disposição da Justiça. “O suspeito foi preso e permanece à disposição da Justiça”, detalhou a nota.
Bruna também comentou sobre as repercussões e as versões distorcidas que surgiram após o ataque. “Li tantas mentiras e barbaridades sem sentido sobre o que aconteceu, e fiquei pensando em como algum ser humano ainda consegue se aproveitar de uma situação dessas pra espalhar inverdades, inclusive o agressor covarde para tentar se livrar da culpa”, escreveu a jovem.
Uma das versões que circulam nas redes sociais apontam que a jovem teria ido ao local com dois homens, supostamente para pegar dinheiro do pai, pois seria viciada em drogas. Porém, quem acusa, não apresenta nenhuma prova.
A influenciadora digital, que possui um número significativo de seguidores, expressou seu desejo de que sua experiência sirva de alerta para outras mulheres que enfrentam abusos. “Hj estou com pontos, hematomas pelo meu corpo, trauma, medo, mas com vida! Espero que o que aconteceu comigo sirva de alerta para muitas mulheres que passam por esses abusos. Seja com pai, marido, namorado… não espere acontecer o pior. Agora só me resta esperar pela justiça!”, concluiu Bruna.
A polícia continua apurando os detalhes e circunstâncias que levaram ao ataque, enquanto a família aguarda por justiça.
Com informações de Marcus Pimenta e O Liberal