Atiradores que ocupavam um carro prata mataram a tiros o homem identificado como Clayton Luiz Silva da Silva, de 29 anos, que andava de bicicleta na Rua Fernando Ferrari, no centro da cidade de Santa Bárbara do Pará, na Região Metropolitana de Belém, na tarde de ontem, 3. De acordo com testemunhas, mesmo sendo o local do crime muito movimentado, isso não evitou a ação dos matadores, que trancaram a passagem da vítima na bicicleta e atiraram no rapaz.
Policiais militares de Benevides foram acionados e constataram que o homem morreu na hora. Pessoas que estavam no local disseram ter ouvido três disparos de arma de fogo. Após a execução, os assassinos fugiram e até agora não foram identificados. Parentes da vítima registraram a ocorrência na Delegacia da Polícia Civil local, que abriu inquérito para tentar esclarecer o crime. O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves em Belém foi acionado para periciar a cena do crime e remover o corpo do homem.
Na Rodovia Transamazônica, em Altamira, na Região do Xingu, sudoeste paraense, o corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado por policiais militares jogado no quintal de uma casa abandonada, na madrugada deste sábado (4). Os vizinhos avisaram a Polícia Militar, que enviou uma viatura para o local, depois de ouvirem disparos de arma de fogo durante a madrugada.
Os militares chegaram na cena do crime uma hora depois e encontraram o cadáver, que apresentava perfurações de tiros na cabeça, o que pode ser um indicativo de execução. Os policiais também constataram que na casa abandonada já haviam ocorrido outros crimes ligados ao tráfico de drogas. Segundo a PM, o local é uma área de risco, onde ultimamente estão ocorrendo muitos crimes e a casa serve de ponto de consumo de drogas e de esconderijo de bandidos. Inclusive, os policiais já recuperaram produtos roubados na casa. O crime está sendo investigado pela Delegacia da Polícia Civil de Altamira, que ainda não levantou a identidade da vítima, nem do atirador.
Em Santarém, na Região do Baixo Amazonas, oeste paraense, um homem identificado como Ianderson Pontes dos Santos, de 22 anos, foi assassinado com a facadas no fim da manhã de sexta-feira, na Alameda Ipê, bairro Matinha. A polícia apurou que o rapaz trabalhava como mototaxista e havia apanhado um passageiro para fazer umja corrida. Durante a viagem, o passageiro matou o rapaz com várias facadas, abandonou o corpo na estrada e fugiu com a moto. A Polícia Civil trata o caso como roubo seguido de morte.
Na zona rural de Itaituba, na Região do Tapajós, sudoeste paraense, o idoso Tino Ferreira Silva, de 84 anos foi preso suspeito de matar com um golpe de facão o trabalhador rural Olinaldo Rodrigues, de 39 anos, após uma discussão por limite de terra. O crime aconteceu na comunidade de Nazaré, na tarde desta sexta-feira, por volta das 14 horas, quando ocorreu uma briga entre os dois, em que o acusado ficou muito ferido, com ferimentos na cabeça e braços.
Policiais militares foram acionados e usaram uma lancha voadeira para prender o idoso, que foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil local. O idoso estava muito ferido e foi atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que o encaminhou ao Hospital Regional do Tapajós, para ser medicado, retornando depois para a delegacia.