Novos crimes violentos, como latrocínio, execuções, feminicídio, e fratricídio, voltaram a ocorrer no interior do Pará, em um período de 24 horas, provocando comoção e revolta de familiares e amigos das vítimas. A população atualmente vive assustada, principalmente por causa do aumento da violência e da falta de segurança que vêm ocorrendo em todo o Estado.
Em Igarapé-Miri, na Região do Baixo Tocantins, nordeste paraense, o jovem mototaxista Cleberson Souza foi encontrado morto com marcas de tiros, na manhã desta segunda-feira (28), na rodovia PA 151, em um provável latrocínio, já que a motocicleta dele foi levada pelo assassino.
Segundo informações de colegas de trabalho, o rapaz foi chamado para fazer uma corrida e levou um desconhecido da cidade para a zona rural, na altura do Ramal do Arapari. Até o momento, o assassino está foragido. Na cena do crime e nas redes sociais, amigos e parentes lamentaram a morte do rapaz e pediram por mais segurança no município.
Em um bar localizado na esquina das Ruas do Arame e Araguaia, no Bairro da Paz, em Parauapebas, na Região Carajás, sudeste do Pará, dois homens foram mortos e um terceiro foi ferido por dois atiradores não identificados, na madrugada desta segunda-feira.
Segundo testemunhas, os assassinos estavam de capacete e atiraram primeiro em Lucas Alves dos Santos, de 26 anos, que morreu no local. Depois, eles balearam Alisson de Melo, de 22 anos, que estava saindo do banheiro e também morreu na hora. O terceiro alvo, Marcos Vinícius Sousa Silva, de 18 anos, foi socorrido por amigos e encaminhada ao Hospital Municipal de Parauapebas. O estado de saúde dele não é grave.
Um rapaz que estava no local disse que todos estavam se divertindo no bar, quando os criminosos chegaram de moto e foram logo atirando, fugindo em seguida. Na cena do crime, a perícia criminal recolheu estojos de pistola calibre 380. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios da Polícia Civil.
Em Tailândia, também na Região do Baixo Tocantins, o jovem Bruno de Jesus Ferreira, de 24 anos, foi morto a tiros por um homem que estava em um carro. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta de 1 hora da madrugada desta segunda-feira, na Travessa Irituia.
Um inquérito policial foi aberto na Delegacia da Polícia Civil local para apurar o caso, mas até o momento não há informações sobre a identidade do assassino, nem sobre a motivação do crime. Este foi o segundo homicídio registrado em Tailândia, nas últimas 24 horas. Na madrugada de domingo (27), o nacional Valdeir Conceição da Silva foi morto a facadas em um terreno baldio, no Bairro Piçarreira.
Outro crime que causou comoção foi a morte de uma adolescente de 14 anos, assassinada com várias facadas pela própria irmã de 19 anos, em Santana do Araguaia, no sul do Pará. Carla Beatriz de Souza Santana, de 19 anos, foi presa em flagrante e está à disposição da justiça.
A vítima, Aline de Souza Santana, de 14 anos, levou nove facadas pelo corpo e morreu quando era atendida no hospital local. O caso ocorreu no domingo e a mãe das duas disse aos policiais que atenderam a ocorrência que elas não se davam bem e sempre brigavam quando estavam sob efeito de drogas.
Também no domingo, o nacional Hélio Roberto de Sousa, de 38 anos, foi degolado com um golpes de facão por um homem identificado apenas como “Cauboi”. O crime foi registrado no município de Trairão, na Região do Tapajós oeste do Pará.
Conforme informações da Polícia Militar, o corpo apresentava um corte profundo no pescoço e uma perfuração no olho direito. Ainda não se sabe o que teria motivado o homicídio. Um inquérito foi aberto para apurar o caso.
Ainda no domingo, uma mulher foi morta a facadas pelo companheiro, identificado como Francinildo Araújo Marinheiro, o “Bocão”, que foi preso em flagrante, no Bairro Bela Vista, em Garrafão do Norte, na Região do Rio Capim, nordeste paraense.
A Polícia Militar informou que ao chegar no local já encontrou a mulher morta, com um ferimento profundo de faca no pescoço. Durante investigações, o companheiro dela foi apontado como autor do feminicídio.