Em jogo importantíssimo para a recuperação do time, o Papão venceu o Manaus, com um gol irregular, em jogo morno, feio e de pouca inspiração das duas equipes. Apesar disso, os bicolores mostraram a raça que vinha faltando. Já se vê, por exemplo, maior pegada no meio de campo. E só.
Os dois times se enfrentaram na noite deste domingo, no estádio nem tão lotado da Curuzu, em Belém. O Paysandu veio pro jogo depois de uma derrota no meio de semana para o Goiás, pela final da Copa Verde. Já o Manaus veio embalado, após vitória sobre o Altos do Piauí.
O jogo começou quente, tanto dentro de campo como nas arquibancadas. A torcida do Paysandu estendeu faixas nas arquibancadas, protestando contra a diretoria e jogadores. Já dentro de campo, logo aos 7 minutos, o placar foi aberto.
João Vieira cruzou, Geovane cabeceou para o meio da área e o artilheiro Mário Sérgio mandou para o fundo do gol. Papão veio destinado a afastar a má fase. As imagens, contudo, mostraram que João Vieira estava impedido ao cruzar para a área
Depois do gol o jogo ficou equilibrado. Se via um jogo brigado, com muita disposição das duas equipes mas sempre com dificuldade de finalização das jogadas, um jogo feio, muitas jogadas com bola longa, muitos erros no ultimo terço do campo e com poucas jogadas de perigo de gol.
O primeiro tempo foi passando e parecia que as duas equipes realmente estavam satisfeitas com o resultado. Um jogo sem emoções, sem chutes no alvo, um jogo muito truncado no meio campo e um meio sem criatividade.
Até que, quando todos achavam que o jogo estava sonolento, aconteceu um lance para que todos no estádio pudessem despertar. Aos 46, Mário Sérgio recebeu na área, cruzou rasteiro para Dalberto, que finalizou, sem goleiro, só ele e o gol, a bola foi no travessão. O jogador do Paysandu perdeu um gol incrível.
O segundo tempo começou com o Manaus em busca do empate, em dois lances de Gustavinho. Logo aos 3, ele arriscou de fora da área e Gabriel Bernard fez excelente defesa. Aos 7 minutos, de novo Gustavinho, outra vez de fora da área. Ele quase acertou o ângulo de Gabriel Bernard. A bola foi para fora. Parecia que o técnico manauara tinha dado instruções para o arremate de longa distância.
E o Manaus estava seguindo à risca a orientação do treinador. Aos 25, outra chance de gol do Manaus. Desta vez com João Lucas, que chutou pela esquerda e Gabriel Bernard fez boa defesa. Diferente do Paysandu, o Manaus estava esperto no jogo.
A partir dai, o segundo tempo foi igual ao primeiro. Com muitos erros no meio das duas equipes, sem criação e sem inspiração para um lance de perigo no jogo. Um jogo feio e duro de se ver. Fim de jogo Paysandu 1 x 0 Manaus.
Serve de alerta para o Papão que, mesmo com a vitória, se viu pouca melhora do rendimento da equipe. O técnico Marquinho Santos já teve tempo de imprimir a cara dele para o jogo do Paysandu, mas não se viu uma mudança de postura, uma jogada trabalhada, ensaiada. Nada.
Paysandu: Gabriel Bernard; jacy Maranhão (Arthur), Filemon e Wanderson (Genilson) e Nene Bonilha, Igor Fernandes, João Vieira e Geovane (Fernando Gabriel) ; Bruno Alvez, Dalberto (Juninho) e Mario.
Técnico: Marquinhos Santos.
Manaus: Reynaldo; Lucas Mota, Douglas, Bruno Bispo e Dieyson; Charles, Gabriel Correia, Gharib (Lucas), Gustavinho, Felipe Baiano (Gabriel Tonini), Henan e Klenilsson (Cardoso).
Técnico: Higo Magalhães.
Melhores momentos e gol: