Em um jogo de muita transpiração e pouca inspiração, o Paysandu foi derrotado pelo Aparecidense (GO) por um 1 a 0. O gol foi marcado por Felipe Menezes, nos acréscimos do segundo tempo, após jogada de escanteio, completando de cabeça. Os bicolores defendiam a liderança da Série C, mas não fizeram uma boa partida. Criou pouquíssimas chances de marcar e tomou um gol quando a partida parecia caminhar para o empate.
A partida, em matéria de correria, foi bastante movimentada nesses primeiros quarentas e cinco minutos. As equipes acabaram a primeira etapa na igualdade e assim seguiu até o intervalo, com os dois zeros no placar. Nas finalizações, uma para o Paysandu com Jose Aldo, além de grande chance de Cardoso que sem goleiro mandou para fora. O equilíbrio na posse de bola se manteve até os quarenta e oito minutos da primeira etapa.
O Paysandu encontrou grandes dificuldades para sair jogando e seu ataque, com Pipico na frente, não funcionou, apesar das jogadas de Robinho, Marlon e Patrick Brey. Em alguns instantes, o jogo descambou para jogadas violentas e quatro cartões amarelos foram aplicados.
Ainda mais movimentado que na primeira etapa, as equipes procuram jogo a todo instante, na segunda fase. O Paysandu foi quem chegou mais próximo ao gol, com menos de dez minutos. Marlon carimbou a trave de Gabriel Felix. O time seguiu melhor no ataque e nas bolas aéreas, mas a defesa do time da casa, bem postada, tirou tudo que chegava com perigo na área do camaleão.
A melhor jogada da Aparecidense foi em uma infiltrada de bola que quase Robert chega nela a tempo para marcar. Mesmo com as alterações na Aparecidense , o time não engrenou e visando segurar o empate, no segundo tempo Moacir optou por jogar com mais volantes até pela forte marcação do Paysandu que ainda assustou Gabriel em uma cobrança de falta bastante perigosa.
O camaleão também respondeu em cobrança de falta em que Ricardo Lima foi com a cabeça, mas mandando por cima do gol. Nos acréscimos da partida, Rodriguinho cobra dois escanteios. No primeiro ele ganha outro e no segundo, Felipe Menezes de cabeça faz o gol no final. (Do Ver-o-Fato, com informações de O Hoje).
Ficha técnica:
Aparecidense 1×0 Paysandu
Data: 18 de junho de 2022
Horário e local: 19 horas, estádio Aníbal Batista de Toledo
Arbitragem: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS); assistentes: Marcos dos Santos Brito (MS) e Marcelo Grando (MS); quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
Gol: Felipe Menezes 48’2T (Aparecidense)
Aparecidense: Gabriel Félix; Luan Sales, Lucas Gazal, Ricardo Lima, Gabriel Rodrigues; Renato Alves, Rodriguinho, Robert (Felipe Menezes); Cardoso (Joãozinho), Alex Henrique (Derli) e Gilvan (Rafa Marcos)(Negueba). Técnico: Moacir Júnior.
Paysandu: Thiago Coelho; Mikael (Wesley)1, Lucas Costa, Bruno Leonardo, Patrick Brey; João Vieira, José Aldo, Serginho; Robinho (Marcelinho), Pipico (Marcelo Toscano) e Marlon. Técnico: Márcio Fernandes.
Melhores momentos e gol: