O Paysandu carimbou sua vaga às quartas-de-final da Copa Verde 2023, cujo tricampeonato ostenta, goleando o Real Ariquemes, de Rondônia, por 3 a 0. O time mostrou personalidade, raça e ganha maior entrosamento a cada jogo que passa.
O Papão começa a partida indo para cima do Ariquemes, sufocando o adversário em seu campo com troca de passes e jogadas pela direita. O time de Rondônia apenas se defendia. Aos 9, Bruno Alves, o melhor em campo, joga na área e o zagueiro Naylhor cabeceia . O goleiro Rodrigo Silva rebate e Mário Sérgio não perdoa, estufando o barbante.Papão 1 a 0.
Aos quinze minutos, quem manda em campo é o Papão, que consegue três escanteios consecutivos. A defesa rechaça, mas os jogadores do Ariquemes não conseguem passar do meio de campo. Aos 19, o atacante Léo Mineiro ganha um escanteio, mas não dá em nada. A zaga do Paysandu afasta. Jogada perigosa na área bicolor e Naylhor aparece para despachar para longe.
Bruno Alves, aos 32, pega escanteio de Mário Sérgio, avança e manda uma bomba, mas a zaga do visitante corta para escanteio. Na cobrança, a zaga alivia. Outro escanteio aos 39, Stefano Pinho sobe mais alto e manda para o gol. A bola mansamente ganha o fundo das redes: 2 a 0.
Com o goleiro Thiago Coelho não tendo nenhum trabalho, diante da inoperância do ataque do Real Ariquemes, que se limita a jogadas esporádicas de Leo Mineiro, sempre bem marcado por Naylhor, o Paysandu ditava o ritmo da partida, impondo sua melhor qualidade técnica e entrosamento. Esteve a ponto de marcar o terceiro, nos pés de Bruno Alves. Final dos 45 minutos.
Pressão e sufoco
O segundo tempo começa com o Papão no ataque. Aos 2, Bruno Alves invade a área e chuta, a defesa rebate e João Pedro chuta prensado. A bola cai nas mãos do goleiro Rodrigo Silva. Novamente João Pedro, aos 4, em nova jogada de Bruno Alves, perde a chance de ampliar o marcador. A bola vai pela linha de fundo.
O terceiro gol saiu aos 12, dos pés de Bruno Alves, que cruzou da direita exatamente na cabeça do artilheiro Mário Sergio. O domínio é amplo, sem retoques, do bicolor. O Ariquemes parece entregue, sem vontade de reagir. João Vicente, aos 21, faz jogada espetacular, dribla dois e da entrada da área desfere uma bomba que se choca contra o travessão do visitante.
Enfim, um chute na direção do gol do Papão, dos pé de Carlos Eduardo, é defendido por Thiago Coelho. Dois escanteios seguidos do Ariquemes e a bola termina na defesa de Thiago Coelho. Depois disso, o bicolor rolou a bola para gastar o tempo e desperdiçou chances de ampliar a goleada. O placar estava carimbado.
Melhores momentos e gols do Papão