O Remo venceu o Águia por 1 a 0, nesta tarde de sábado, no Mangueirão e assumiu a liderança provisória do Campeonato Paraense de Futebol, com 12 pontos e um jogo a mais de Paragominas, Castanhal e Paysandu, que vêm na sequência da tabela com 9 pontos cada.
O único gol da partida foi feito pelo centroavante Geovani, aos 27 minutos do primeiro tempo, aproveitando assistência de Hélio, que arrancou pela direita do ataque remista e deixou vários defensores para trás, botando o atacante na frente do gol. Geovane ajeitou e bateu por cima do goleiro Gustavo, do Águia.
Foi um jogo debaixo de muita chuva durante todo o primeiro tempo, que deixou o gramado do Mangueirão encharcado. A chuva espantou até a torcida do Remo, que compareceu em número bem reduzido em relação aos jogos anteriores. Mesmo assim, foi no primeiro tempo que ocorreram as jogadas mais agudas de ambos os times.
O Remo entrou em campo com um time misto e logo no início, Gelson recebeu na entrada da grande área e bateu forte, mas o goleiro Gustavo, bem colocado, fez a defesa. Aos 14 minutos, Djalma mandou uma bomba de fora da área e Gustavo novamente salvou o Azulão de Marabá.
O Águia só levou perigo aos 16 minutos, mas a zaga remista neutralizou a jogada. Aos 25 minutos, o Águia chegou de novo com Edicleber, mas a bola foi para fora. Um minuto depois, outro ataque do Águia, com Veraldo, que o goleiro Vinicius defendeu.
Na saída bola para o ataque do Leão, Hélio recebeu, partiu para cima da defesa do Azulão e deixou Geovane à vontade para finalizar. Com o gol, o Remo diminuiu o ritmo e aos 28 minutos Wellington Batista tentou encobrir o arqueiro Vinicius, sem sucesso.
O campo pesado tornava mais difícil as ações dos dois times. No segundo tempo, já sem chuva e com o gramado um pouco mais seco, o jogo ficou sofrível e os jogadores, principalmente os do Remo, demostraram cansaço.
Aos 30 minutos, o técnico Rafael Jaques mexeu no time do Remo, que estava recuado, trocando o lateral-direito Nininho por Charles e o meia Luquinha por Wesley. O técnico João Galvão fez as três mudanças, inclusive colocando em campo o filho Danilo Galvão, mas não teve jeito. Mesmo vencendo, o Remo saiu de campo vaiado pela pequena torcida que compareceu.
O próximo jogo do Leão vai ser contra o Carajás, no estádio Evandro Almeida, no dia 1º de março. O Águia, na sétima posição da tabela, vai pegar o Bragantino também no dia 1º, no Diogão.
No outro jogo deste sábado, o Bragantino foi derrotado pelo Independente de Tucuruí por 2 a 0, no Parque do Bacurau, em Cametá. O galo ficou na sexta posição da tabela, enquanto o Tubarão ficou na quinta colocação.
Ficha técnica
Data: 15 de fevereiro de 2020
Motivo: Campeonato Paraense (5ª rodada)
Local: estádio Mangueirão (Belém/PA)
Horário: 16h
Gol: Giovane Gomez 27 min. 1T
Águia: Gustavo; Bruno Oliveira, Guilherme, Sandro e Juninho; Tiago Félix, Matheus Paixão, Ari (Danilo Galvão) e Edcleber; Wellington Batista (Ângelo) e Veraldo (André) – técnico: João Galvão.
Remo: Vinícius; Nininho (Charles), Neguete, Rafael Jansen e Laílson; Djalma, Gelson (Warley) e Robinho; Lukinha (Wesley), Hélio e Giovane – técnico: Rafael Jaques.
Discussion about this post