Lisa Snyder, de 41 anos, está sendo julgada na Pensilvânia (EUA), acusada de enforcar seus dois filhos pequenos, Connor, de 8 anos, e Brinley, de 4, em 2019. Durante o julgamento, ocorrido na última semana, Snyder foi confrontada por seu filho mais velho, Owen Snyder, de 22 anos, que depôs contra ela, levando a momentos de grande tensão e emoção no tribunal.
O crime chocante ocorreu em Albany Township, onde Connor e Brinley foram encontrados enforcados com a mesma coleira de cachorro no porão da casa da família, em setembro de 2019. Ambos foram levados ao hospital, mas não resistiram e morreram três dias depois, após serem retirados do suporte de vida.
Na última terça-feira, Owen Snyder prestou depoimento contundente contra sua mãe. Em lágrimas, Lisa ouviu o filho declarar que não a reconhece mais como mãe. “Eu simplesmente não a vejo mais como minha mãe”, afirmou Owen, de acordo com o relato do jornal Mainline Times & Suburban. Durante a fala de Owen, Lisa soluçava visivelmente emocionada.
Lisa Snyder se defende das acusações alegando que seu filho Connor, que sofria de depressão, teria matado Brinley e depois tirado a própria vida. No entanto, Owen desmentiu a versão da mãe, argumentando que a baixa estatura de Connor tornaria praticamente impossível que ele enforcasse alguém. “Ele era um garoto que curtia a vida e não se preocupava com o futuro”, disse Owen ao tribunal, destacando o comportamento sempre alegre e ativo do irmão. “Ele estava sempre brincando com a irmãzinha”, completou.
A promotoria apresentou durante o julgamento evidências cruciais contra Lisa, incluindo o histórico de pesquisas no smartphone da acusada. Entre as buscas, estavam informações sobre enforcamento, o que gerou desconfianças adicionais sobre a versão dos fatos apresentada por Lisa. Uma testemunha próxima à acusada também reforçou a acusação, afirmando que Lisa havia expressado não querer mais filhos. Segundo a testemunha, Lisa teria confidenciado a ela, semanas antes do crime, que estava “farta” de cuidar dos filhos e que estava deprimida.
A combinação das evidências, somada ao depoimento de Owen Snyder, fortalece a acusação de homicídio contra Lisa, que agora enfrenta um julgamento que pode determinar seu destino judicial.
Do Ver-o-Fato, com informações do extra.globo.com.