Uma mulher que cuidava das finanças de uma facção criminosa do Maranhão foi presa por policiais civis da Superintendência Regional do Araguaia Paraense, na manhã desta sexta-feira (27), no município de Redenção, no sul do Pará. Os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça estadual do Maranhão.
O mandado de prisão foi expedido por ela pertencer a uma facção criminosa, sendo uma das lideranças do núcleo financeiro do grupo, na cidade de Imperatriz. De acordo com a polícia, após a prática de diversos crimes, a criminosa fugiu para o Estado do Pará na tentativa de se esconder.
A Polícia Civil do Maranhão estabeleceu contato com a PC paraense, que iniciou uma série de investigações, com apoio da Superintendência Regional do Araguaia Paraense, em conjunto com o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/Redenção), para localizar e prender a foragida.
A investigada foi localizada na residência de um cunhado e a Polícia Civil coordenou uma ação para abordar a suspeita, sem causar transtornos aos demais residentes do imóvel. A equipe conseguiu prender a mulher e ela foi encaminhada à delegacia de polícia local para o cumprimento dos procedimentos cabíveis.
A investigada será encaminhada ao sistema penal e ficará à disposição do Poder Judiciário.