Uma tragédia marcou o condado de Huron, no estado de Ohio (EUA), no último dia 19. Eugenia Michele Wadman, de 43 anos, foi encontrada morta congelada no quintal de sua casa após sair à noite para levar o cão para fazer suas necessidades. A temperatura no momento era de 7 graus negativos, e a mulher estava vestindo apenas um pijama leve.
De acordo com as autoridades, havia marcas de rastejamento na neve, sugerindo que Eugenia pode ter sofrido uma queda. Acredita-se que, devido às condições climáticas extremas e à falta de proteção adequada contra o frio, ela tenha morrido de hipotermia. A emissora local WKYC relatou que as circunstâncias indicam que a vítima não conseguiu retornar em segurança para o interior da residência.
A condição do animal não foi divulgada pelas autoridades.
O caso ocorre em um momento em que milhões de americanos enfrentam condições climáticas severas. Previsões indicam temperaturas perigosamente baixas e mais neve em várias regiões do país nesta semana. Estados do sul dos Estados Unidos, acostumados a climas mais amenos, também foram surpreendidos recentemente por uma nevasca incomum.
Especialistas reforçam a necessidade de redobrar os cuidados em períodos de frio extremo, especialmente ao sair de casa. É fundamental utilizar roupas adequadas e evitar exposição prolongada às baixas temperaturas, mesmo em atividades rápidas, como passear com animais de estimação.
Do Ver-o-Fato, com informações do extra.globo