Morreu na manhã desta terça-feira, 18, o popular apresentador Luiz Eduardo Anaice, de 69 anos, em Belém. Segundo informações, ele teve complicações cardíacas.
Anaice ficou bastante conhecido na TV paraense pelo uso do bom humor na condução de entrevistas e programas policiais. Uma característica marcante, eram os bordões, que caíram na boca do povo: “chicote nele”, “não te faz de doido senão o pau te acha”, “não venha forte que eu sou do norte”, dentre outros.
O jornalista também ficou muito popular na apresentação do “Boteco do Anaice”, que com muito bom humor, dava espaço para artistas paraenses, na TV RBA. Até em letra de brega ele foi citado, tamanha a sua popularidade.
Anaice entrou para a historia do jornalismo policial paraense, trazendo leveza para um noticiário tão duro, cheio de crimes violentos. Mas eram nas entrevistas em delegacias que ele mostrava sua verve, descontraindo o ambiente e provocando risadas entre os telespectadores.
Amigos, fãs e colegas de trabalho estão prestando solidariedade à família nas redes sociais. A repórter Célia Pinho e o seu velho amigo Capacidade, deram relatos emocionados na TV.
VEJA UM DOS CLÁSSICOS