O ministro do Turismo, Celso Sabino, apresentou nesta sexta-feira para a imprensa paraense, a Casa do Turismo. O espaço será a casa do Ministério do Turismo durante o Círio de Nazaré.
O local proporcionará a convidados e autoridades uma imersão nas ações e projetos federais de promoção turística de Belém e do estado.
Além de ser uma das maiores manifestações de fé do mundo, o Círio de Nazaré desempenha um papel significativo no turismo religioso do país. Com uma história secular, o evento atrai anualmente cerca de 2 milhões de fiéis e turistas, que acompanham as festividades nas ruas da capital paraense.
Estima-se uma movimentação de cerca de R$ 1 bilhão no período, impactando positivamente setores como hotelaria, alimentação e transporte.
O número reforça a importância do turismo religioso para a região e o país, além de consolidar Belém como um destino de grande relevância no calendário turístico nacional e porta de entrada para a Região Amazônica.
A presença do Ministério do Turismo no Círio de Nazaré, com a Casa do Turismo, confirma o compromisso do Governo Federal de valorizar e apoiar eventos que aliam tradição, cultura e fé, promovendo o desenvolvimento do setor em diferentes partes do país.