O motorista de caminhão de fretes, Antônio Cleison, o “Diabo Louro”, de 34 anos, foi assassinado a tiros, em uma emboscada, na rua Mogno, no Distrito de Palmares, em Tailândia, na Região do Baixo Tocantins, nordeste paraense.
Segundo informações da polícia, o crime ocorreu logo depois dele receber uma ligação de celular. Ele foi atacado por trás e morreu com um tiro na nuca e outros dois no corpo. Os criminosos fugiram na motocicleta da vítima e ainda não foram identificados.
Homens da Polícia Militar, acionados por testemunhas, estiveram no local do crime, a cerca de 80 quilômetros da sede da cidade, e foram informados de que o atirador surpreendeu a vítima pelas costas, disparou o primeiro tiro na nuca e, em seguida, deu mais dois tiros.
Como a motocicleta da vítima foi levada, o fato poderia caracterizar latrocínio, mas a polícia trabalha ainda com outra linha de investigação para tentar descobrir a verdadeira motivação do crime, pois horas antes de ser morto, o motorista também havia separado uma briga entre dois homens.
O delegado da Polícia Civil, Melquesedec Ribeiro, que estava de plantão, disse que o motorista sofreu a emboscada ao sair da casa de uma mulher, que seria sua namorada, na rua Mogno, depois de receber uma ligação de um possível cliente, já que ele fazia fretes em um caminhão.
Segundo o delegado, dois homens participaram diretamente do assassinato. Além da moto, os criminosos levaram a carteira e uma pistola da vítima, por isso um possível acerto de contas não está descartado.