Foi um passeio. Ou melhor, um verdadeiro massacre dentro de campo. Em jogo válido pela Copa Verde 2021, o Remo não teve dó nem piedade do Galvez (AC), aplicando a maior goleada do totneio em toda a sua existência: 9 a 0. E só não fez mais porque não quis.
Os gols do Leão foram marcados por Neto Pessoa e Wallace – 3, cada um – , além de Jefferson, Rafinha e Edu. O jogo foi válido pelas oitavas de final do torneio, que ocorre em pleno andamento das Séries B e C. Por conta disso, o Remo mandou a campo um time improvisado, com jogadores reservas, mas que entraram em campo com muita fome de mostrar serviço.
Na verdade, o Leão jogou sem dificuldades e com noite inspirada do centroavante Neto Pessoa e de Wallace. O time acreano, por sua vez, só ofereceu alguma resistência nos 45 minutos da etapa inicial.
Com a vitória, o time paraense se classificou às quartas de final da competição. E agora aguardará o confronto entre Manaus e Porto Velho, que se enfrentarão nesta quarta-feira, às 16 horas, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). O time manauara é favorito a seguir na briga pelo título.
Com bola rolando, o Remo não teve problemas para encaminhar a classificação no primeiro tempo com três gols do atacante Neto Pessoa. O atacante foi contratado durante o segundo semestre junto ao Botafogo-SP.
No segundo tempo, o time paraense aumentou o ritmo e aproveitou a deficiência técnica do adversário para aumentar ainda mais a vantagem. Edu, Rafinha, Wallace (três vezes) e Neto Moura também balançaram as redes, aplicando uma sonora goleada. Quer dizer, uma completa humilhação.
Nesta fase da Copa Verde, os times se enfrentam em jogos únicos e o vencedor fica com a classificação. Em caso de empates, a vaga será definida nas cobranças de pênaltis. (Do Ver-o-Fato, com informações do site FutebolInterior)