Ainda está sem identificação no Instituto Médico Legal de Marabá, na região Carajás, sudeste paraense, o corpo de um homem que foi encontrado boiando no rio Itacaiunas, próximo do balneário Vavazão, no bairro Independência, núcleo Cidade Nova, no final de semana.
O homem estava sem documentos e tinha uma tatuagem de carpa em um dos ombros, o que nos meios das criminalidade significa que ele poderia ser membro do PCC, o primeiro comando da capital, que tem ramificações em todo o Brasil e ordena a execução de policiais.
A Polícia Militar informou que foi acionada por populares no início da manhã de domingo (27), por volta das 6 horas, após o encontro do cadáver, que já deveria estar jogado no local desde a noite anterior. Ele foi retirado das águas por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
O corpo estava com uma sacola na cabeça e uma camisa amarrada no pescoço, mas não apresentava ferimentos pelo corpo. A Polícia Científica suspeita que ele foi morto por asfixia, mas somente os exames necroscópicos podem confirmar a causa da morte.
Uma equipe do IML fez o recolhimento e encaminhou o corpo para a sede do órgão, para realização de perícia. O sujeito usava calça jeans e camiseta preta e como não foram encontrados documentos e ninguém apareceu ainda para reclamar o corpo, ele permanece sem identificação.