O Pará está assentado sobre um modelo de desenvolvimento econômico-social falido, excludente, que precisa ser debatido e mudado para que tenhamos o verdadeiro progresso e bem estar em favor da população paraense.
Esse novo modelo passa pela revisão da relação do Estado com as empresas mineradoras, que lucram bilhões a cada mês com a exploração de nossas riquezas, deixando de pagar impostos que, se cobrados, reduziriam de forma significativa nossos índices de pobreza social.
Caso esses recursos fossem arrecadados, eles impacto positivo no saneamento, educação, saúde, moradia e emprego dos mais de 8,5 milhões de habitantes. O programa Linha de Tiro considera esse debate extremamente necessário e, em vista disso, convidou e terá as presenças, ao vivo, às 19h desta sexta-feira, 30, da economista e PHD em desenvolvimento sustentável Maria Amélia Enriquez, e do sindicalista Charles Alcântara, estudioso da questão tributária, que é presidente do Sindifisco-Pará.
Eles vão tratar dessa questão e apontar soluções, bem como adiantar trecho de estudo feito pelo Sindifisco, durante debate com os jornalistas Val Mutran e Carlos Mendes, além do historiador Elson Monteiro. Os internautas podem participar, fazendo perguntas aos convidados ou postando seus comentários.
Nossa Live pode ser assistida em todas as nossas redes sociais e site:
facebook.com/verofatonoticias
youtube.com/c/verofato
twitter.com/verofato
ver-o-fato.com.br
Discussion about this post