O Clube do Remo venceu o Treze de Campina Grande por 1 a 0, neste domingo, no Mangueirão, e assumiu a segunda posição do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, com 26 pontos, dois a mais do que o terceiro colocado, o Vila Nova de Goiânia e seis pontos acima do quarto colocado, o Manaus (AM).
O Leão Azul praticamente garantiu a classificação para o quadrangular da Terceirona, pois somente uma sequência de resultados desastrosos pode tirar o time da reta final do torneio.
O Treze de Campina Grande ficou na oitava colocação, com 16 pontos, em situação complicada no grupo A.
Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, o árbitro Rodrigo Batista Raposo marcou pênalti contra o Galo da Borborema, quando o volante Róbson derrubou o zagueiro Gilberto Alemão, após cobrança de escanteio pela esquerda. O centroavante Salatiel bateu com categoria e abriu o placar para o Leão Azul, aos 10 minutos.
Apesar de ter feito o gol, o Remo não estava bem em campo e Eduardo Ramos, o maestro do time não estava inspirado na construção das jogadas.
O Treze correu atrás do empate, pressionando o Leão, teve maior número de finalizações, mas não teve competência para furar o bloqueio do goleiro azulino.
No último lance do primeiro tempo, aos 49 minutos, após cobrança de escanteio, quase o Treze empatou o jogo, em uma forte cabeçada do zagueiro Nilson Júnior, que o goleiro Vinícius defendeu, salvando o Remo.
No segundo tempo, o técnico Paulo Bonamigo trocou Eduardo Ramos, que não jogou bem, por Carlos Alberto, no meio de campo. O técnico do Treze, Márcio Fernandes, trocou Danilo Bala por Edson Carioca e Gilvan por Polegar.
O Remo voltou melhor para o segundo tempo. Aos 9 minutos, Charles mandou um torpedo de fora da área, acertando a trave esquerda do goleiro Andrey, do Treze.
Aos 11 minutos, Polegar acertou um chute cruzado de fora da área e Vinícius mandou para escanteio. Na cobrança, Robson cabeceou nas mãos do arqueiro azulino.
Em seguida, aos 14 minutos, Dudu Mandai recebeu a sobra de um escanteio do lado esquerdo do ataque azulino e chutou forte de canhota, tirando tinta da trave do goleiro Andrey, do Galo.
Ainda aos 14 minutos, o treinador Paulo Bonamigo substituiu Salatiel por Wallace no ataque. Aos 15, o técnico do Treze trocou Gilmar por Douglas Lima e logo depois tirou Dougas Packer e botou em campo Bruno Motta.
Aos 23 minutos, Neto Baiano perdeu o gol na cara de Vinicius, complementando para fora um cruzamento do setor esquerdo do ataque. Mimica ainda triscou de cabeça na bola e atrapalhou o atacante do Galo.
O comandante do Remo trocou Dudu Mandai por Lailson aos 25 minutos e Hélio por Gustavo Ermel aos 27. Aos 30 minutos, Neto baiano invadiu e pediu pênalti de Mimica, que chegou na hora do chute e derrubou o atacante do Treze, mas antes tocou na bola, assustando o time do Remo.
Aos 40 minutos, Bruno Motta chutou forte de fora no cantinho esquerdo de Vinícius, que botou para escanteio. Aos 47, Paulo Bonamigo tirou Tcharlles e botou o garoto Ronald em campo. O juiz ainda deu seis minutos de acréscimos, mas o Leão manteve o resultado.
O Remo volta a campo na sexta-feira (13) para enfrentar o líder do grupo, Santa Cruz. O jogo será às 20 horas, no Mangueirão. Já o Treze vai enfrentar o Manaus, no sábado, às 17 horas, no Amigão.
Discussion about this post