Decisivo, mais uma vez, Marlon foi o destaque da vitória em Campina Grande (PB). Papão jogou o suficiente para garantir praticamente a classificação antecipada à segunda fase da Série C. A defesa mostrou consistência e o ataque funcionou na hora em que o time mais precisava.
Desta vez, o time, fora de casa, atuou com seriedade e sem dar chances para bobeira de sua defesa, como ocorreu nos jogos anteriores, o que irritou profundamente sua fiel torcida, que pôs a culpa em alguns jogadores e, principalmente, no técnico Márcio Fernandes por insistir em uma saída de bola confusa e temerária. Nada disso aconteceu na partida de hoje, no estádio Amigão.
A volta de João Vieira como segundo volante e a estreia de Naylhor na zaga, deram maior tranquilidade ao time na armação das jogadas e construção de ataque. José Aldo cresceu e junto com Marlon foram os maestros da vitória. O time não precisou jogar um futebol brilhante para chegar ao resultado positivo.
O Campinense, por sua vez, se afundou ainda mais na tabela. Até teve o domínio do jogo no primeiro tempo, mas sofreu dois gols em contra-ataque do Papão que serviram como autêntica ducha de água gelada. Os gols do Papão foram marcados por Marlon (2) e Marcelinho, cabendo a Dione descontar para a Raposa, em cobrança de um pênalti que só o juiz viu..
Com o resultado, o time rubro-negro da Paraíba, que já estava na zona de rebaixamento, complicou de vez sua situação, somando apenas 15 pontos, faltando apenas duas rodadas para o término da fase classificatória. Já o Paysandu, segue na vice-líderança agora com 30 pontos e praticamente selou sua classificação para a segunda fase, a de acesso.
Na penúltima rodada, o Campinense vai enfrentar o Floresta (CE), domingo, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Por sua vez, o Paysandu encarar o Altos, sábado, em Teresina (PI).
Papão objetivo
No duelo deste sábado, o Campinense sabia que não podia tropeçar. O time até que começou a partida bem, pressionando o Paysandu. Porém, foi o time visitante que conseguiu encaminhar a vitória com dois gols do atacante Marlon. O primeiro deles, aos 14 minutos. Na cobrança de lateral alçado na área, a bola sobrou limpa para Marlon marcar.
O segundo veio aos 30 minutos, de pênalti, cometido pelo goleiro Mauro Iguatu. O atacante e artilheiro bicolor bateu bem, sem chances para Mauro, que foi para o canto errado. Marlon comemorou o gol com seus colegas de joelhos no gramado, erguendo as mãos para o céu.
No segundo tempo, o Campinense esboçou uma reação, ao diminuir o placar com Dione, cobrando uma penalidade aos 28 minutos. Mas em contra-ataque rápido, o Paysandu liquidou a fatura com Marcelinho, que entrou livre e fez 3 a 1. Ele recebeu um passe primoroso de José Aldo e só teve o trabalho de mandar para as redes.
A vitória deixou a torcida bicolor aliviada. O time está no caminho para subir e sabe que na fase decisiva não pode vacilar. (Do Ver-o-Fato, com informações de Paraíbaonline)
Raio x da partida
Campinense – Mauro Iguatu, André Mascena (Oliveira), Bremer, Mateus Santana e Felipe Ramon (Fernando Ceará); Magno, Erick Pulga (Gui Campana); Jefferson Lima e Dione; Willian Anicete ( Carlos Maia) e Emerson (Pedro Chinês). Técnico – Flávio Araújo
Paysandu – Thiago Coelho, Igor Carvalho, Naylhor, Genílson e Paytick Brey, Mikael, João Vieira, Serginho (Marcelinho) e José Aldo; Marlon e Dalberto (Pipico). Técnico – Márcio Fernandes
Gols -Marlon (P) aos 14min e aos 30min do 1ºT; Dione (C) aos 28min, Marcelinho (P) aos 41min do 2ºT
Cartão amarelo – João Vieira, Thiago Coelho (P), Mauro Iguatu, Erick Pulga, Flávio Araújo, Jefferson Lima, Filipe Ramon (C)
Árbitro – Andre Rodrigo Rocha (RR) . Assistentes – Alex Sandro Quadros Thomé e Marcio Duarte dos Santos (RR)
Melhores momentos e gols: