O Remo não precisou jogar um futebol brilhante para conquistar mais três pontos, derrotando o Tapajós, no Baenão, por 2 a 1. Os azulinos agora devem enfrentar a Tuna, em clássico, no próximo domingo, 13. Os gols da vitória do Leão foram marcados por Brenner, de pênalti, e Erick Flores.
O Tapajós começou a mil por hora, como um faminto em busca do prato de comida. E foi assim, com a bola nos pés, que os santarenos sufocaram a defesa do Remo nos primeiro três minutos.
O gol, logo saiu. Quem apareceu pela lateral esquerda foi Bambelo, que recebeu lançamento nas costas da zaga do Leão, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Tharcio se adiantou à zaga e ao goleiro Vinicius, mandando para o fundo das redes: 1 a 0 Tapajós.
O Remo se assustou e até os 10 minutos segurou o ímpeto do adversário. Aos 7, o meia Gedoz meteu para Brenner entre os zagueiros santarenos.Ele reclamou pênalti, dizendo que o zagueiro meteu a mão na bola. O juiz mandou seguir, sob reclamação do atacante.
Refeito da pressão inicial, o Leão começa a dominar o jogo e aos 11 surge um lance polêmico. Gedoz cruza, Bruno Alves sobe e cabeceia, a bola sobra para Erick Flores que mete para dentro do gol. O juiz marca impedimento. Confusão, pressão sobre a bandeirinha, jogo paralisado por 4 minutos.
Gedoz reina no meio e aos 17, após receber lançamento de Bruno Alves, chuta forte, mas Jader segura firme. O Leão empata aos 21, num lance bizarro, com pênalti infantil cometido por Bambelo. Sozinho, sem nenhum atacante remista por perto, ele sobe para cabecear a bola e mete a mão nela. Brenner cobra e empata: 1 a 1.
O gás do time do Tapajós parece ter acabado muito cedo. O time mal consegue chegar na intermediária do Leão. Novamente Gedoz, aos 27, recebe a bola limpa e dispara para grande defesa de Jader. O Leão costura boas jogadas e entra com facilidade na área do Tapajós e aos 32 perde um gol certo, sozinho. Bola para fora.
Aos 43, falta a favor do Remo e Gedoz chuta em cima da barreira. A bola sobra para pinto e a bola novamente bate na zaga, que dá chutão pra frente. A virada do Leão surge aos 46. Gedoz manda para área e Brenner ensaia bicicleta, mas a bola espirra na zaga. E sobra para Erick Flores. Ele chuta com categoria e a bola entra, sem chance para o goleiro Jader: Remo 2 a 1.
Dez minutos do segundo tempo. o Remo cozinha o adversário em fogo brando. A partida está meio morna. Aos, 10 Tharcio cobra falta em direção à área azulina e a bola sai pela linha de fundo sem tocar em ninguém. Aos 11, Gedoz, o melhor em campo, sente contusão e pede para sair. Pedro Sena, da base azulina, entra no lugar do meia.
E quase Pedro Sena marca, aos 17. Ele recebe lançamento de sua intermediária, avança e chuta da entrada da área. Jader segura sem dar bobeira para rebote. Sem jogada de criação, após a saída de Gedoz, o Remo troca passes, atraindo a marcação dos santarenos, que parecem não ter forças para agredir o adversário.
Aos 34, surge um lance de perigo para o Leão. Léo Santarém pega umj rebote e dispara forte na direção do gol para excelente defesa de Vinícius, que salva o gol de empate, botando para escanteio. E foi só. Nas outras jogadas de ataque, o Tapajós errou todos os chutes ou eles saíram fracos. A partida ficou assim até o apito final.
Raio X da partida:
Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Kevem (Everton Sena); Paulo Henrique, Anderson Uchôa, Pingo (Marco Antônio), Felipe Gedoz (Pedro Sena), Erick Flores; Bruno Alves e Brenner. Treinador: Paulo Bonamigo.
Tapajós: Jader, F. Macena (Paulo Victor), Douglas, Junior, Jackinha (Léo Santarém); Fernando Portel, Otávio, Thárcio (Felipe de Jesus); Elenílson (Kaykinha), Debu e Bambelo (Vinicius). Treinador: Robson Melo.
Árbitro: Olivaldo José Alves Moraes. Assistentes: Bárbara Roberta Costa Loiola e Acácio Menezes Leão
Cartões amarelos: Pingo e Brenner (Remo) Jackinha, Otávio, Thárcio, Fernando Portel (Tapajós)
Gols: Tharcio, aos 3 minutos do primeiro tempo ( Tapajós); Brenner, de pênalti, aos 21, e Errick Flores, aos 46, também do primerio tempo (Remo)
Local: Evandro Almeida (Baenão)
Melhores momentos e gols: