Não era o que o torcedor remista esperava. O que ele viu em campo, na partida desta segunda-feira, 13, em Volta Redonda (RJ) contra o dono da casa, foi um Leão irreconhecível, apático, sem poder ofensivo e a maior parte do jogo recuado. Diante disso, o resultado foi uma goleada: 3 a 0.
A partida foi válida pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o clube carioca chegou ao sexto lugar, enquanto o Remo caiu para a sétima posição. O Voltaço entrou em campo vindo de grande triunfo conquistado fora de casa contra o Vitória. Já o Leão Azul buscava a terceira vitória seguida na competição, embalado depois do ultimo duelo, contra o Campinense, em Belém, onde meteu goleada por 4 a 0 nos paraibanos.
O jogo começou agitado, em menos de 5 minutos o Remo já tinha batido 4 escanteios. Já o Voltaço, explorava os contra ataques.
Mas foi só até os 5 minutos, após isso, o jogo truncou, sem chances reais criadas pelas equipes, faltas duras e defesas bem postadas, não dando chances para que o último passe funcionasse.
O primeiro grande momento de perigo de jogo aconteceu aos 28. Pedrinho recebe a bola pela esquerda, tem espaço para finalizar, mas chuta muito mal. Chance perdida pela equipe carioca.
E aos 36, o que já estava difícil para a equipe azulina, que mal conseguia atacar com perigo, o zagueiro Daniel Felipe fez piorar. Pedrinho avança pela esquerda e é parado com falta dura. O zagueiro já tinha cartão amarelo. Tomou o vermelho e o Leão ficou com 10 jogadores.
A partir daí, o Remo se defendeu em um 4-4-1. Brenner ficou sozinho na primeira linha de marcação. O primeiro tempo terminou com mais cartões que finalizações. Apenas uma finalização para cada equipe. Jogo frio, meio sonolento.
Abriu a porteira
Começa o segundo tempo e logo aos 5 minutos, em um lance de falha grosseira do goleiro Vinicius, que tenta segurar a bola e não consegue, a bola escapa de suas mãos e não fica claro se ela entrou ou não dentro do gol remista. O arqueiro ia tomar um verdadeiro peru. Alô CBF, não tem VAR na Série C por que?
O sufoco do Leão começou. Aos 11, o Volta Redonda fica todo no ataque. O time carioca dá cruzamento, a bola sobra para Pedrinho, que chuta pra fora. Quase o Voltaço abre o placar.
E não teve jeito, aos 13, o Leão não aguentou a pressão. Era questão de tempo: Pedrinho, o cara do jogo, tirou o defensor do Remo da jogada e deu um chutaço. Fez o gol, em sua sexta finalização no jogo. Voltaço 1 x 0. Jogo complicado para o Leão.
A equipe carioca estava com sede de gols. Aos 20, Wendson fica de cara para o gol e chuta forte, mas Vinícius fez uma grande defesa e salva o Remo de tomar o segundo. Até ali, 1 a 0 estava barato para o Leão.
E só dava Volta Redonda, mas em sua frente estava Vinicius, depois de uma falha feia no inicio do segundo tempo, o arqueiro remista se espertou. Wendson arranjou espaço e ficou de frente para o gol, chutou alto e forte para o gol. O goleirão do Leão evitou mais um gol e um baile da equipe carioca.
Até que aos 35 não teve jeito. Após cruzamento, a bola sobra para Iran, o zagueiro chuta bonito para o gol. É o segundo do time carioca.
E no apagar das luzes. Aos 49, Lelê entorta Marlon, entra na área e chuta para o gol. Vinícius, depois de grandes defesas, aceita e deixa a bola passar. 3 a 0 para o Volta. E foi só. Fim de jogo.
O Voltaço mereceu a vitória, foi avassalador no segundo tempo, dominou o Remo e goleou. Já o Leão, parece não ter banco de reservas, mesmo com várias substituições de Paulo Bonamigo, o time não reagiu. Mesmo com um jogador a menos a equipe paraense foi muito apática. Faltou raça e superação. Jogo feio do Leão.
Veja os melhores momentos e gols: