Um vídeo da chegada de membros de uma torcida organizada do Remo ao Baenão está causando polêmica nas redes sociais: um membro da cavalaria da Polícia Militar impõe ordem ao andar entre os torcedores e os desafia a gritar. “Chegamos meus amores, anjinhos, não é assim que vocês querem ser tratados?”, diz o policial enquanto os torcedores seguem caminhando.
Na semana passada, no jogo de ida, a PM também teve que agir após membros de uma torcida organizada do Paysandu andarem pelo BRT e supostamente ameaçar depredar o estádio do adversário. Houve tiro, correria e medo nos arredores da Curuzu.
Dia de RExPA, mesmo com torcida única, costuma haver muitos problemas pelas ruas e no transporte coletivo, onde membros de torcidas organizadas pulam a roleta e assustam os passageiros dos coletivos. Por isso é perceptível que ao longo dos anos a segurança nos arredores do estádio de jogo vem aumentando.
Nas redes sociais, o vídeo da ação do PM da cavalaria está dividindo opiniões entre os que acharam ser uma fala excessiva e os que entendem a postura do agente de segurança dado o contexto recorrente de distúrbios em dia de jogo. Também há os torcedores rivais, que levaram o vídeo para o lado da encarnação e estão produzindo “memes” acerca do ocorrido.
Veja o vídeo: