Imagina você ter o sonho de adquirir o carro próprio e ver um anúncio na internet que dá condições favoráveis para esta realização. Você vai até a empresa, eles prometem te dar uma carta de crédito em até 7 dias casos você pague 10% do valor do veículo. O pagamento é efetuado e eles somem do mapa, te deixando sem o carro e com dividas.
Esse golpe é real, mas começou a ser desfeito nessa quarta-feira, 24, através da operação “Deja Vu” que cumpriu três mandados de prisão preventiva.
Os mandados foram contra Veronica Maia, Maycon Douglas e Elias Tiago, pelos crimes de Estelionato e associação criminosa. Eles pegavam fotos de sites de revendedoras, enganavam as vítimas com promessas de carta de crédito e sumiam com o dinheiro da entrada.
As investigações começaram após a Seccional Urbana da Sacramenta receber muitas denúncias de golpes realizados neste formato. O inquérito fora instaurado e as investigações chegaram ao nome dos três indivíduos, sendo que até o momento só foram pegos dois deles. Eles estão custodiados na SEAP
Discussion about this post