Um homem, de 50 anos, morreu após ser atacado por um boi na fazenda dele na zona rural de Janaúba, nessa quarta-feira (1). Um funcionário da fazenda contou à polícia que eles estavam trabalhando, quando Leonardo Antunes Silveira foi atacado pelo animal e arremessado contra um trator.
Após a agressão, o boi permaneceu perto da vítima e precisou ser afastado pelos funcionários. O incidente foi na Fazenda Bom Sucesso.
O fazendeiro foi socorrido pelos trabalhadores e colocado em um carro, que foi interceptado pelo Samu no trajeto para o hospital. De acordo com a PM, a equipe do Samu constatou que o homem já estava morto e apresentava fratura no crânio e no braço.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e liberou o corpo para uma funerária após realizar os trabalhos de praxe.
Outro caso semelhante
Em novembro de 2021, também em Minas Gerais, um fazendeiro de 75 anos morreu após ser atacado por um boi na zona rural de Fortaleza de Minas. De acordo com a Polícia Militar, o boi era criação da própria vítima. Quando a equipe chegou ao local, Aparecido dos Reis Amaral já estava sem vida.
Ainda de acordo com a PM, a esposa relatou que teria dado falta do marido e pedido ajuda de um vizinho para procurá-lo. Eles encontraram o idoso caído em um pasto, com marcas das patas do animal e coberto de fezes. A PM constatou que ele teria levado cabeçadas do animal no tórax, pescoço e cabeça.
A suspeita é que a vítima tenha sofrido um ataque do boi e tenha sido lançado contra uma árvore. O idoso não teria conseguido fugir e recebeu várias cabeçadas e pisaduras do animal por todo o corpo.(Do Ver–o-Fato, com informações do G1MG)