Foragido do sistema penal, Giovani Trindade da Silva foi morto por homens do 14º Batalhão da Polícia Militar, após troca de tiros, dentro de uma quitinete, na Rua São José dos Campos, no Bairro Cafezal, Vila dos Cabanos, em Barcarena, na Região do Baixo Tocantins, nordeste paraense.
O boletim de ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil de Vila dos Cabanos como intervenção policial, tráfico de drogas e apreensão de arma de fogo.
O fato ocorreu na madrugada de ontem, por volta de 4h30, quando duas guarnições foram acionadas depois de receberem denúncia anônima.
Segundo o B.O., por volta de 4h30, as viaturas 1402 e 1414 receberam denúncia anônima, informando que em uma quitinete localizada na Rua São José Campos, no Cafezal, havia um homem suspeito de ter participado de um homicídio que teve como vítima um segurança, em Abaetetuba, na terça-feira (07 de fevereiro).
Dizem os militares que as denúncias também apontavam que o suspeito estaria planejando ações contra a vida de agentes de segurança pública da região. As duas viaturas seguiram para o local apontado, mas o suspeito teria tentado fugir da quitinete, atirando contra os policiais, que revidaram e balearam o homem, que morreu quando era socorrido.
Uma pesquisa realizada nos sistemas de segurança apontou que Giovani Trindade da Silva estava foragido do sistema penitenciário. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 32, com duas munições, uma delas deflagrada, e 24 porções de maconha.