Um idosa identificada apenas como Raimundinha, foi atropelada e morreu na hora enquanto tentava atravessar na avenida Pedro Miranda com Travessa Mauriti, no bairro da Pedreira, em Belém. O local, que fica próximo da feira do bairro, é bastante movimentado e costuma ter bastante acidente.
O caso ocorreu no final da manhã desta terça-feira, 28. Segundo informações, a idosa trabalhava como flanelinha na frente de lojas da redondeza. Testemunhas afirmam que ela tinha acabado de descer de ônibus quando não percebeu que o sinal estava aberto para os veículos e tentou atravessar a Avenida, momento em que foi atingida por uma motocicleta.
Na batida, ela foi arremessada e bateu a cabeça no chão, morrendo na hora. A motociclista também caiu e teve alguns ferimentos, mas ficou em estado de choque ao perceber que a idosa já estava sem vida.
O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foi até o local para realizar os procedimentos cabíveis. A Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana de Belém, esteve no local para organizar o trânsito, que ficou bastante congestionado. Tanto a condutora quanto sua moto foram encaminhadas para Seccional Urbana da Pedreira, que fica a poucos metros do local do acidente.