O Flamengo foi até a capital paulista enfrentar o São Paulo, sua pedra no sapato em 2020, com três derrotas e eliminação na Copa do Brasil, valendo o título do campeonato brasileiro. O Fla dependia só de si, bastava uma vitória sobre o tricolor, para não depender do resultado em Porto Alegre entre Internacional x Corinthians.
No primeiro tempo, o Flamengo pressionou, teve a bola, mas não conseguiu concretizar em chances a gol, os três zagueiros do tricolor foram implacáveis, venceram todas, com uma entrega do time jamais vista depois da virada do ano.
Em uma das poucas chances criadas pelo São Paulo, no primeiro tempo, o Tricolor abriu o placar, com uma linda cobrança de falta, do artilheiro do campeonato, sempre ele, Luciano. Poderia ter ido para o intervalo, com o placar ainda maior, depois de um pênalti claro, não marcado por Rodolpho Toski Marques, arbitro da partida.
Veio o segundo tempo e logo aos cinco minutos, Bruno Henrique, de cabeça, empata o jogo para o Flamengo e reabre as esperanças rubro -negra na partida. Como no primeiro tempo, o Flamengo foi pra cima, continuou a pressão, sofreu, só que a zaga do São Paulo continuava inspirada, não passava nada.
Até que aos treze minutos da etapa complementar, não deu outra: Pablo, a contratação mais cara da história do São Paulo, que tinha apenas um gol no campeonato, recebeu um belo passe de Daniel Alves e fez, São Paulo 2 x 1.
Mesmo pressionando, como no primeiro tempo, o Flamengo com seu elenco repleto de estrelas, não conseguia agredir o arqueiro tricolor. Depois de sete minutos de acréscimo, acabou, mas a freguesia para o São Paulo continuou, o Flamengo foi derrotado por 2×1.
Mesmo como resultado negativo, o Flamengo estava se consagrando Campeão Brasileiro. Acontece que, em Porto Alegre, o jogo do Internacional ainda não tinha acabado. O jeito foi esperar o jogo terminar, com os jogadores do Flamengo assistindo através de celulares o sofrimento Colorado.
Foi dramático, o Inter fez o jogo que podia, pressionou, criou várias chances e abriu o placar. Mas ai apareceu o VAR (árbitro de vídeo), que ao todo, anulou um pênalti e dois gols do Internacional, um deles aos cinquenta minutos da etapa final.
Não teve jeito, o Mengão conquistou seu oitavo título Brasileiro e o Internacional, continua sua saga pra sair da fila, que dura desde 1979. Rogério Ceni, ex-goleiro e ídolo do São Paulo, nunca venceu seu ex-clube no cargo de treinador.
O confronto desta quinta-feira foi o oitavo, com seis derrotas e dois empates. Só que desta vez, o treinador, sagrou-se campeão brasileiro no Morumbi, estádio onde tanto brilhou e conquistou suas maiores glórias como jogador.
Discussion about this post