A Justiça Estadual expediu uma ordem de bloqueio dos bens do ex-prefeito de São Miguel do Guamá, Antônio Leocadio dos Santos (PL), o Antônio Doido, e de mais três pessoas por improbabilidade administrativa.
Em denúncia ajuizada pelo Ministério Público do Pará (MPPA), o ex-gestor é acusado de ter cometido irregularidades com relação à demolição do antigo prédio da Prefeitura Municipal e a contratação de um imóvel para locação, que fica localizado às margens da BR 010, no bairro Industrial. Tudo foi feito sem licitação.
Na decisão, o juiz titular de São Miguel do Guamá, Sávio José de Amorim Santos, descreve que os valores pagos pelo aluguel foram “exorbitantes através de contrato de locação realizado mediante dispensa de licitação”. O magistrado afirma ainda que na “contratação não foram juntadas documentações da pessoa física, dentre outras irregularidades no processo licitatório”, o que reforça as suspeitas da existência de diversas irregularidades.
Conforme descrito na ação, o juiz determinou o bloqueio dos bens em contas bancárias e/ou aplicações financeiras de Antônio Doido, do ex-secretário de Assistência Social, Wagner Lima Santos e da ex-secretária de Educação Claudiane do Socorro Cordeiro dos Reis, chegando a somar R$ 1.404.000,00..
Os acusados tem 15 dias para oferecer manifestação por escrito.
Discussion about this post