Annieli Valério Rufino, escritora paraense, oficial da Força Aérea Brasileira e professora do Colégio Tenente Rêgo Barros recebeu neste mês o Titulo de Referência e Qualificação Literária pela Filos Editorial (FEPP), Academia Independente de Letras (AIL) e Ordem Literária Scriptorium através da Casa literária Enoque Cardozo (CLEC).
O reconhecimento à autora veio através do notório trabalho literário, desenvolvido desde 2011, quando inicia na produção literária com obras de dramaturgia, poesia e contos.
Somente em 2022, Annieli Rufino recebeu três prêmios literários com participação em antologias de poesias e contos. Foi publicada na Revista Literalivre e lança o livro Cenas Caboclas, nacional e internacionalmente, através da Editora Viseu.
“O reconhecimento pelo trabalho desenvolvido é gratificante para qualquer profissional, só tenho a agradecer a Deus e todos que me apoiaram, em especial minha família, por tudo”, declarou Annieli.
A escritora antecipou ao Ver-o-Fato, que já está em produção para o lançamento de mais três obras de sua autoria, ainda no ano de 2023. O livro com poesias regionais “Univeros”, com previsão de lançamento no mês de março pela editora Viseu; seguido por “Rimô”, livro com poesias infantins, a ser lançado em setembro pela editora Ases; e “Assim me contou Maria”, livro de contos regionais de terror, com lançamento previsto para dezembro pela editora Urutau.