Em nova troca de tiros com suspeitos de praticarem assaltos, agentes da Polícia Militar mataram mais dois, ontem (7) à noite, no Bairro Jaderlândia, em Castanhal, na Região do Guamá, nordeste paraense. Um terceiro acusado foi baleado e outro conseguiu fugir do cerco policial.
De acordo com informações divulgadas pelo 5º Batalhão da Polícia Militar, na noite de quarta-feira houve uma comunicação de assalto na zona rural do município, praticado por um grupo que estava em um carro Fiat Uno roubado e que havia mantido uma família refém. Ao seguir para o local apontado, a guarnição do 5º BPM avistou o carro ocupado pelos acusados e deu início a uma perseguição, que começou na zona rural e se estendeu até o Bairro Jaderlândia, na área urbana de Castanhal.
Durante a fuga, segundo a ocorrência feita pelos policiais, a viatura da PM virou alvo dos assaltantes, que atiraram duas vezes tentando atingir os agentes. Os militares pediram reforço pelo rádio e outras viaturas foram acionadas. Conforme a PM, ao chegar no Bairro Jaderlândia, o motorista do carro roubado perdeu o controle do veículo e bateu no muro de uma casa, momento em que os assaltantes saíram do carro atirando na direção das viaturas.
Segundo a PM, houve o revide dos policiais e três dos assaltantes foram baleados. Eles foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castanhal, mas dois deles, que ainda não tinham sido identificados, morreram. O outro ferido foi transferido em estado grave para o Hospital Metropolitano de Ananindeua. O quarto assaltante fugiu pelo fundo do quintal da casa que foi atingida pelo veículo.
Com os bandidos, além do veículo roubado, os policiais apreenderam uma escopeta calibre 12 e dois revólveres calibre 38, além de recuperarem uma televisão, uma caixa de som e três aparelhos celulares, que foram devolvidos às vítimas.