O funcionário da prefeitura de Benevides, Geovane Guedes do Rosário, de 21 anos, foi morto com 9 tiros na manhã desta quarta-feira (24), naquele município da Região Metropolitana de Belém. De acordo com o Centro de Perícia Científica Renato Chaves, o número de tiros caracteriza uma execução.
Segundo a Polícia Civil, o assassinato ocorreu por volta das 6 horas, quando o jovem estava indo para o trabalho de roçador na prefeitura, em uma motocicleta. Um carro se aproximou e de dentro um homem atirou várias vezes.
Geovane do Rosário ainda tentou correr em busca de socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Peritos do CPC Renato Chaves foram acionados e constataram que a vítima recebeu nove tiros pelo corpo.
Após levar o primeiro tiro, o jovem ainda correu por alguns metros, mas foi alcançado e recebeu mais oito disparos, a maioria no rosto. A vítima não teve nenhuma chance de defesa e as características são de uma execução, disse o perito criminal Ivanildo Rodrigues. O assassino fugiu e a Delegacia de Benevides investiga o crime.
Em Santarém, na Região do Baixo Amazonas, a polícia encontrou o corpo de um homem, identificado apenas como Marcos, com vários golpes de faca. O cadáver foi encontrado na terça-feira (23) em um terreno localizado na comunidade Santa Rosa, no Eixo Forte.
Conforme a polícia, o corpo apresentava golpes de faca no peito e nas costas. A vítima também era conhecida pelo apelido de “Louro” e estava trabalhando em uma fazenda.
A polícia ainda não tem informações sobre a motivação do crime e sobre o autor e está investigando o caso
Discussion about this post