O deputado estadual Rogério Barra (PL) deve requerer na Assembleia Legislativa a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com o objetivo de investigar as causas dos problemas na saúde pública de Belém. O parlamentar já iniciou a coleta de assinaturas de deputados. É preciso que, no mínimo, 1/3 do parlamento apoie. Ou seja, 14 deputados precisam assinar o requerimento a favor da CPI.
“Precisamos de respostas e de soluções urgentes para esse caos que Edmilson Rodrigues implantou na saúde de Belém. São milhares de pessoas sem atendimento médico, são centenas de profissionais de saúde com salários atrasados. Mesmo com um orçamento de mais de R$ 5 bilhões, Belém está doente!” – explica o deputado Rogério Barra.
Além do pedido de abertura da CPI, Rogério também protocolou no Ministério Público o pedido de investigação criminal para que seja apurado o orçamento da saúde de Belém, bem como a gestão de Edmilson Rodrigues junto à Secretaria Municipal de Saúde.
No documento, Rogério detalha todos os pontos problemáticos da saúde da capital, que inclui desde o fechamento de Unidades de Pronto Atendimento até o atraso no pagamento de salários aos profissionais de saúde que atuam no município.
Com informações da assessoria do deputado.