Não é possível suportar tanta incúria, incompetência e descaso para com os clientes. A queixa é de um cidadão que há 38 dias aguarda que os Correios entreguem na casa dele, em Belém, uma encomenda, paga no ato da compra em loja virtual. A loja comprovou o envio da encomenda e enviou o código de rastreamento ao cliente. A coisa empacou mesmo na capital paraense,
Pior é que nem reclamar é possível, pois os telefones fixos sequer atendem. Não servem para nada, só para provocar estresse em quem tenta falar com algum funcionário. Alguns telefones ficam o tempo todo mudos, enquanto noutros, a voz manda “verificar o número discado”.
Há também um número em que uma atendente robô, literalmente rouba a paciência, sem nada informar, pedindo para retornar o serviço mais tarde. Enfim, um desrespeito completo, bagunça geral. Os Correios de Belém são os piores do país na prestação de serviços quando o assunto é reclamação.
A encomenda do indignado cidadão foi remetida dos Correios de Curitiba (PR) no dia 24 de março passado. Portanto, há mais de um mês que chegou a Belém, mas não foi entregue ao destinatário. O ritual de despacho seria CTCE BELÉM, CEE BELÉM e CDD PEDREIRA. dai seguiria para entrega na casa do cliente. Espera em vão.
“Está mais do que na hora, com urgência, de privatizar os Correios, que só servem para prejudicar quem dele é usuário”, sugere o prejudicado. Ele informou que nesta segunda-feira irá protocolar queixa no site nacional Reclame Aqui, pois não adianta reclamar nos Correios, onde existe uma tal Ouvidoria, que também não funciona.
Veja o documento da encomenda que não chegou ao cliente: