O corpo da menina Ravyla de Sousa, de 10 anos, foi encontrado nesta sexta-feira (25), em uma área de mata, na zona rural de Viseu, na Região do Rio Caeté, nordeste paraense, já em estado de decomposição.
Ela estava desaparecida desde a última segunda-feira (21), quando saiu de casa para fazer compras em uma feira próxima, e houve uma grande mobilização dos familiares e moradores da cidade pelas redes sociais à procura da garota. O principal suspeito do crime, um vendedor de produtos de limpeza que estava hospedado em um hotel da cidade, está sendo procurado pela polícia.
A suspeita é de que ele atraiu a menina para o local e a matou. Agentes do Centro de Perícias Científicas vão investigar de que forma ela foi morta e se houve também crime sexual. As investigações preliminares da Polícia Civil apontam que um vendedor de sabonete e de produtos de limpeza, que estava de passagem pela cidade, hospedado em um hotel, foi o último a ser visto com a menina, conversando com ela na feira onde ela foi fazer compras.
Em um dos depoimentos colhidos, uma outra menina disse que também foi assediada pelo suspeito. Moradores disseram que o homem suspeito chegou a ser investigado pela polícia, que o liberou por falta de provas. Durante as investigações, os policiais resgataram imagens de câmeras de segurança, ouviram testemunhas e apreenderam um veículo deixado no hotel pelo suspeito.
A justiça estadual expediu mandado de prisão contra o acusado, que ainda não foi preso.
Discussion about this post