Acusado de ter assassinado a pauladas um morador de rua, em 2019, no distrito de Icoaraci, o jovem Kleber Warner de Souza Araújo, de 20 anos, foi condenado, pelo 2º Tribunal do Júri, a 8 anos de reclusão, em regime semi-aberto, por homicídio simples.
O crime ocorreu por volta das 3 horas da madrugada do dia 7 de outubro de 2019, quando Marcelino de Oliveira Teixeira foi morto por traumatismo craniano, após sofrer várias pauladas, em via pública, na travessa Moura Carvalho, no bairro Ponta Grosso, em Icoaraci. O julgamento foi presidido pelo juiz Raimundo Moisés Flexa e os jurados reconheceram a responsabilidade criminal de Kleber Araújo, como autor do crime de homicídio simples contra a vítima.
A pena fixada pelo juiz ao condenado foi de 10 anos de reclusão, mas foi reduzida em dois anos, para ser cumprida em regime inicial semiaberto. A decisão acompanhou o entendimento do promotor de justiça do júri Edson Augusto Silva, que sustentou a acusação de homicídio simples, considerando que não há no processo elementos para sustentar as qualificadoras do motivo fútil e uso ou meio de recurso que dificultou a defesa da vítima.
O advogado do réu, defensor público Domingos Lopes Pereira, acompanhou o entendimento do promotor, uma vez que o acusado não relatou como cometeu o crime. Em interrogatório, o réu disse que também era morador de rua e confessou ter desferido várias pauladas na vítima, mas não relatou o que teria ocorrido entre ambos.
Discussion about this post