A Inglaterra goleou o Irã por 6 a 2 na abertura do segundo dia da Copa. O ‘English Team’ não tomou conhecimento dos iranianos, que perderam ainda no primeiro tempo o seu goleiro titular após um choque com seu companheiro de equipe.
Aos 8 minutos, Kane cruzou a bola na área para Maguire finalizar para fora. No lance, o goleiro iraniano Beiranvand se chocou com seu companheiro de time, o zagueiro Majid Hosseini. Apesar de tentar continuar na partida, o goleiro acabou pedindo para ser substituído. Ele saiu com uma suspeita de concussão e no seu lugar entrou Hossein Hosseini.
Após 11 minutos de paralisação para o atendimento e substituição do jogador iraniano, o jogo voltou truncado, mas logo os ingleses tomaram conta do jogo e abriram o placar. Primeiro, Maguire acertou o travessão após cobrança de escanteio aos 31 minutos. Aos 34, em jogada pela esquerda entre Sterling e Shaw, o lateral cruzou a bola na área para Jude Bellingham cabecear e abrir o placar. Esse foi o primeiro gol do meia pelo ‘English Team’.
Aos 42, outra bola aérea na área iraniana, Maguire escorou e Saka pegou de primeira para mandar no ângulo e ampliar o placar. Os iranianos ficaram na reclamação com o árbitro brasileiro Raphael Claus, sobre uma falta de Maguire, mas nem Claus e nem o VAR marcaram.
Três minutos depois veio o terceiro gol. Em ataque rápido pela direita após boa construção de jogada dos ingleses, Kane cruzou e Sterling só teve o trabalho de empurrar para as redes. Com 14 minutos de acréscimo, os iranianos recuaram o time e viram os ingleses jogarem até o fim da primeira etapa.
Segundo Tempo movimentado
Os iranianos promoveram três substituições no intervalo, porém a Inglaterra manteve o controle da partida, mesmo em ritmo mais lento. Apesar disso, os ingleses ampliaram com Saka, aos 17, após jogada pelo meio de Sterling. O ponta do Arsenal recebeu na direita, limpou e bateu de esquerda no canto.
Os iranianos conseguiram fazer um gol aos 20, com Taremi, que recebeu ótimo passe de Gholizadeh e chutou forte e alto no gol de Pickford. Essa foi a primeira finalização no alvo do Irã na partida. No lance, Maguire acabou sentindo e foi substituído. Southgate aproveitou a paralisação para fazer quatro mudanças.
Um dos que entraram foi Rashford, que com menos de um minuto em campo aproveitou a bola recebida na esquerda, deixou um marcador no chão e fez o quinto gol inglês. Após o gol, o jogo ficou morno, os iranianos tiveram outra chance com Taremi, mas o atacante mandou para fora.
Os ingleses apostavam na velocidade para levar perigo e com isso chegaram ao sexto gol, aos 44. Callum Wilson avançou pela direita sozinho, entrou na área e apenas tocou de lado para Grealish finalizar com o gol vazio.
Com o jogo já resolvido, os ingleses diminuiram o ritmo e permitiram a chegada do Irã. Primeiro com Azmoun, que chutou cruzado para uma defesaça de Pickford, a bola ainda pegou no travessão antes de sair. No último lance da partida, Hajsafi cobrou a falta nas mãos do goleiro inglês, mas o VAR chamou Claus, que assinalou penâlti. Na cobrança, Taremi fez seu segundo gol e deu números finais a partida.
Na segunda rodada, os ingleses enfrentam os Estados Unidos pela segunda rodada, enquanto os iranianos encaram o País de Gales. Ambos os jogos acontecem dia 25/11 (sexta-feira). (Folhape, João Pedro Melo)
Ficha Técnica
Inglaterra 6
Pickford; Shaw, Maguire (Dier), Stones e Trippier; Rice, Bellingham, Mount (Foden), Saka (Rashford) e Sterling (Grealish); Kane (Wilson). Técnico: Gareth Southgate (4-2-3-1)
Irã 2
Beiranvand (Hossein Hosseini); Mohammadi (Torabi), Majid Hosseini, Cheshmi (Kanaani) e Moharrami; Hajsafi, Mourollahi (Azmoun) e Karimi (Ezatolahi); Pouraliganji, Taremi e Jahanbakhsh (Gholizadeh). Técnico: Carlos Queiroz (4-3-3)
Árbitro: Raphael Claus/BRA
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa/BRA e Danilo Ricardo Simon Manis/BRA
Árbitro de Vídeo (VAR): Leodan Gonzalez/URU
Gols: Bellingham (34’/1ºT), Saka (42’/1ºT, 17/2ºT), Sterling (45’/1ºT), Rashford (25’/2ºT) e Grealish (44’/2ºT)/ING; Taremi (20’/2ºT, 45+12/2ºT)/IRA
Cartões Amarelos: Pouraliganji e Jahanbakhsh/IRA
VEJA OS MELHORES MOMENTOS E OITO GOLS