Durante a Operação Tiphon, conduzida pela 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) do Distrito Federal, uma mulher suspeita de envolvimento em crimes de tráfico de drogas e armas, com medo de ser presa, tentou enganar as autoridades escondendo mais de R$ 9 mil em dinheiro em sua vagina.
Após sua detenção, a mulher foi submetida a uma audiência de custódia e posteriormente liberada.
A suspeita é irmã de um dos principais alvos das investigações conduzidas pela corporação. Inicialmente, apenas um mandado de busca estava em vigor contra ela, mas sua prisão se concretizou devido à quantia substancial de dinheiro descoberta nas partes íntimas.
Além disso, durante a busca em sua residência, os policiais encontraram munição e materiais frequentemente associados ao tráfico, como uma balança de precisão e materiais plásticos utilizados para embalar drogas.
A Operação Tiphon tem como objetivo desmantelar uma organização criminosa especializada na venda de armas e no tráfico de drogas. A operação envolveu a execução de 33 mandados de busca e apreensão, juntamente com a emissão de 15 mandados de prisão temporária.
De acordo com as investigações, essa organização criminosa estende seus tentáculos a várias unidades federativas, garantindo a segurança do transporte de entorpecentes por todo o país até a capital federal. Com informações do portal DCM