Um chamado feito ao Grupamento Tático Operacional da Polícia Militar de Parauapebas para acabar com uma confusão entre o dono de uma casa e um inquilino, acabou em troca de tiros e a morte de um homem suspeito de tráfico de drogas, naquela cidade da Região Carajás, sudeste paraense.
Após o confronto, os militares encontraram uma caixa de isopor deixada pelo suspeito com 6,4 quilos de pasta de cocaína e apreenderam também um revólver com duas munições deflagradas. O fato foi registrado na noite de segunda-feira (22), por volta de 21h30, na Rua 9, Bairro Jardim Eldorado, Complexo VS 10.
O suspeito morto foi o jovem Wesley Oliveira Santana, de 23 anos, atingido por tiros disparados por uma guarnição do GTO da Polícia Militar, ao reagir a uma abordagem, armado com um revólver calibre 38. Ele teria disparado duas vezes contra os policiais e acabou levando a pior.
Segundo informações da PM, uma guarnição do Grupamento Tático fazia rondas pela cidade quando foi chamada para atender uma ocorrência no Bairro Jardim Eldorado, onde estava havendo uma briga entre o dono de uma casa e um inquilino, que se recusava a deixar o imóvel.
Quando a guarnição chegou ao local, a briga já havia acabado e o inquilino, identificado como Wesley Oliveira Santana, estava saindo da casa, acompanhado de uma mulher, pilotando uma motocicleta Honda Fan 125, vermelha, mas deixara em frente à residência uma caixa de isopor.
A caixa foi revistada e os policiais encontraram a droga embalada em pacotes, partindo em seguida para localizar o suspeito, que ainda estava por perto. Ao ver os policiais militares, a mulher que estava com ele na garupa, fugiu correndo pela rua, mas ele não quis se entregar e tentou fugir atirando duas vezes contra a guarnição. No revide, ele acabou baleado e morreu.
Na caixa de isopor havia nove embalagens contendo pasta de cocaína, pesando 6 quilos e 453 gramas, além de material para embalar a droga.