Mais de uma tonelada de entorpecentes foi apreendida por homens do 12º Batalhão da Polícia Militar, em uma ação integrada com o setor de inteligência do Comando de Policiamento Regional III, no município de Bujaru, na região do Rio Capim, nordeste paraense.
Os policiais militares apreenderam 545 pacotes de cocaína e 504 pacotes com pedras de óxi, na zona rural daquele município. A quantidade expressiva da droga foi encontrada anteontem, durante a Operação Impacto.
Os militares seguiram até um ramal a cerca de 10 quilômetros da área urbana de Bujaru e interceptaram dois veículos. Os ocupantes reagiram à ação da PM com disparos de arma de fogo. Houve troca de tiros e os suspeitos abandonaram os veículos, uma picape e outro carro de carga, fugindo para uma área de mata.
Nos veículos os policiais encontraram 545 pacotes de cocaína e 504 pacotes com pedras de oxi, cada unidade pesando aproximadamente um quilo. A PM realiza buscas para identificar e prender os envolvidos. Os dois veículos também foram apreendidos.
As drogas foram conduzidas para a Divisão Especializada em Entorpecente, em Belém. Outras viaturas da PM precisaram ser acionadas para conduzir o material, que foi empilhado e que estava dividido em sacos grandes bem amarrados.
De acordo com a polícia, esse é o maior volume de drogas apreendido nos dois primeiros meses deste ano.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, ressaltou o êxito das forças de segurança, que com o trabalho conjunto combatem e desarticulam organizações criminosas em todo o Estado.
Discussion about this post