A empresa Boa Esperança, que faz viagens interestaduais, estaria colocando seus motoristas para cumprirem mais do que a função exclusiva de dirigir. Quem andou em uma de suas linhas nas últimas semanas, alerta que o motorista também estaria fazendo a função de guardador de malas e cobrador de bilhetes que dão acesso a um dos assentos do veículo.
Quem já andou nos micro-ônibus que circulam por Belém, com certeza já presenciaram essa cena do motorista que também é cobrador. As empresas, geralmente, justificam tal medida ao objetivo de corte de gastos, mas no dia a dia, passageiros e motorista sabem bem como essa modalidade é arriscada, pois além de prejudicar a fluidez do trânsito, pressiona demasiadamente o trabalhador que conduz o veículo.
Um vídeo, gravado por um passageiro, mostra o momento em que o motorista está executando de maneira irresponsável as duas funções. É possível notar que ele está displicente ao ter o foco compartilhado entre olhar para a pista e os bilhetes de passagem, causando eminente risco de acidente.
O Ver-o-Fato não conseguiu contato com a empresa. Um telefone fixo chamava sem que ninguém atendesse. O espaço está aberto à manifestação.
Veja o vídeo do flagrante:
Discussion about this post