Na manhã deste sábado (05), um grave acidente envolvendo duas motocicletas resultou na morte de duas pessoas no bairro da Pratinha, em Belém. A colisão, que ocorreu por volta das 6h na Avenida Arthur Bernardes, envolveu um mototaxista e outra motocicleta. Além das vítimas fatais, duas passageiras que estavam nas motos sobreviveram e foram encaminhadas ao hospital.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o acidente ocorreu no trecho entre a Rua Doutor Armando Moreli e a Passagem Pratinha. Uma das sobreviventes foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto a outra recebeu ajuda de moradores locais antes de ser encaminhada para atendimento médico. Durante o resgate, uma das passageiras informou que residia em Icoaraci, distrito de Belém.
As identidades das vítimas fatais ainda não foram divulgadas, assim como as das duas sobreviventes. O local do acidente foi isolado pela Polícia Militar e a Polícia Científica do Pará (PCP) para a realização da perícia. O chamado sobre a colisão foi atendido pela guarnição do 24º Batalhão da Polícia Militar (24º BPM), acionada pelo Centro Integrado de Operações (Ciop).
O impacto da colisão chamou a atenção de quem passava pela movimentada avenida e evidenciou mais uma tragédia no trânsito da capital paraense. As circunstâncias que levaram à colisão entre as duas motocicletas ainda estão sendo investigadas pelas autoridades locais.
Fato é que a escura Avenida Arthur Bernardes tem sido palco de muitos acidentes e nada é feito para melhorar a segurança da via.
Aliás, policiamento de trânsito em Belém é uma ficção. A Semob está ausente das ruas, daí a bagunça total.