Um mulher que trabalha como catadora de latinhas, identificada apenas como Solange, está ganhando repercussão nas redes sociais por conta de suas atitudes de solidariedade e amor para com os animais. Conhecida por ajudar animais abandonados, o ato de compaixão de Solange ocorre em um descarte irregular de lixo, no Conjunto Tapajós, em Belém.
Segundo informações, no local são abandonados, principalmente, filhotes de gatos, que geralmente não resistem e morrem. Mas dona Solange foi até ao local e tentou ajudar como pôde. Até uma casinha improvisada, construída com restos de madeira jogada no lixão, ela fez para garantir um lugar minimamente mais acolhedor para os animais.
Um vídeo gravado no local mostra a emoção da mulher. Na imagem, ela aparece reconstruindo a casinha, já que teria sido quebrada por algum morador. “É triste ver o bichinho morando na rua, pegando sol e chuva, se ponha no lugar deles”, diz ela ao pedir empatia pelos animais abandonados.
Solange sobrevive da coleta de latinhas, um trabalho árduo, mas mesmo assim costuma tirar do próprio bolso para comprar ração, levar para fazer exames e castrar alguns dos animais abandonados. Ela também conta com ajuda de alguns moradores que reconhecem nela uma defensora dos bichinhos.
Quem quiser ajudar, pode entrar em contato no número 91 98222-3000. A causa é nobre.
Veja: