A atleta Maria Sofia e Lauan Nascimento conquistam a medalha de bronze, na 3ª edição do Campeonato Brasileiro de Jovens de Bocha Paralímpica, Maria conseguiu na categoria BC3, para atletas com maior grau de comprometimento motor, o atleta Lauan, no BC1, que é destinado para atletas com paralisia cerebral. O Campeonato foi realizado entre os dias 15 a 20 deste mês, no Sesc Portão, em Coritiba-PR.
Para o técnico/professor da Maria Bilino, Valdir Aguiar, essa conquista é muito importante para atleta que está começando a descobrir a modalidade. “Isso é muito importante para os atletas, porque ela está começando a descobrir a modalidade agora. Eles ficaram muito contentes, quem sabe no futuro, pode ir lá na frente e conquistar o primeiro lugar. Então isso é muito importante para a Maria Sofia e o Lauan, essa conquista”, disse o professor.
A mãe do atleta Lauan Nascimento, Lucilene Oliveira, ressalta a importância do esporte na vida do seu filho: “O esporte representa muita coisa na vida do meu filho, como: a comunicação, bom empenho, mais disposição e é um complemento na vida dele, é o que ele gosta de fazer”, disse.
O Programa Parádesporto tem o objetivo de impulsionar a inclusão desses jovens no esporte adaptado no Pará, com a realização de atividades esportivas gratuitas para pessoas com deficiência (PcD), de 9 a 17 anos, para nove modalidades esportivas, que são realizadas na sede da Tuna Luso Brasileira em Belém.