Sempre esquecido pelos governos estadual e federal, mas lembrado pelo resto do Brasil apenas como rota de turismo na Amazônia, por seus encantos e belezas naturais, o Arquipélago do Marajó – maior região fluviomarinha do mundo – tem um povo que luta e clama para o romper as amarras do subdesenvolvimento econômico e da exclusão social.
Com índices de desenvolvimento humano semelhantes a de países africanos, abandono completo quando se trata de políticas públicas nas áreas de saneamento, educação, saúde, além de geração de emprego e renda, o Marajó é o tema desta noite do programa Linha de Tiro, ao vivo, às 20 horas.
Sob o tema ” Marajó, até quando o abandono? “, o programa terá as participações de pessoas que se organizaram para tentar mudar a realidade marajoara: Luti Guedes, coordenador do Observatório do Marajó, e as professoras, Jacqueline Guimarães, coordenadora do Programa de Direitos Humanos, Infâncias e Diversidades do Arquipélago do Marajó, da UFPA de Breves; e Luce Mara, coordenadora da Comissão de Justiça e Paz de Breves.
Na mediação do debate – o primeiro de uma série sobre o Marajó – o jornalista Carlos Mendes, que terá ainda, como sempre, a participação do jornalista Val André Mutran, trazendo as novidades de Brasília.
Os internautas poderão participar do debate, com seus comentários e perguntas aos entrevistados. Os links do programa nas plataformas do Facebook, Youtube, Twitter e na página do Portal Ver-o-Fato, são os seguintes:
https://www.facebook.com/verofatonoticias
https://www.youtube.com/channel/UC-54N_aJhLmeQq2vtalmi2Q?view_as=subscriber
https://twitter.com/verofato
www.ver-o-fato.com.br
Discussion about this post