Circula pelas redes sociais um vídeo que mostra agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), aparentemente, lavrando multas de dentro de um carro parado e descaracterizado na orla da Praia do Chapéu Virado, no Distrito de Mosqueiro, em Belém.
O cidadão que grava o vídeo vai até o veículo e questiona a conduta dos agentes que, por sua vez, não gostam de estarem sendo filmados e uma discussão se inicia. Em determinado momento um dos agentes tenta agredir o homem que o questiona, chegando a quebrar seu celular, e populares saem em defesa do rapaz agredido, inclusive dando a sugestão de que ele procure seus direitos na justiça.
Um policial militar chega e orienta o homem a registrar boletim de ocorrência. Os agentes da Semob saem do local fazendo ironias ao dizer que poderia continuar filmando.
Não é a primeira vez que este tipo de situação termina em confusão. No começo do ano, agentes de trânsito de Ananindeua também foram questionados enquanto estavam dentro do carro, no ar condicionado, fazendo a fiscalização na rotatória do 40 horas.
O Ver-o-Fato aguarda a posição da Semob sobre o caso.
Atualização às 18h28m
Em nota, a Semob informa o seguinte: ” A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) informa que os servidores que aparecem em vídeo no distrito de Mosqueiro e que circula nas redes sociais nesta segunda-feira, 9, já foram identificados e será aberto um procedimento administrativo para apuração dos fatos. A SeMOB ressalta que as denúncias devem ser formalizadas pelo site semob@cinbesa.com.br na aba da Ouvidoria ou pelo e-mail ouvidoria.semob@cinbesa.com.br constando o dia, horário e local da ocorrência para que o órgão possa apurar e tomar as devidas providências “.
Veja o vídeo: