Uma idosa de 108 anos, que estava sendo procurada por familiares, vizinhos e bombeiros, foi encontrada morta, completamente despida, em uma área de mata, na zona rural de Abaetetuba, na Região do Baixo Tocantins, nordeste paraense.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher estava sumida de casa desde a última sexta-feira (23) e o corpo dela só foi encontrado no sábado, mas sem marcas aparentes de violência física. A polícia científica fez perícias, inclusive para identificar sinais de violência sexual. O fato de a velhinha estar nua levanta suspeitas de assassinato.
A PM informou que recebeu a comunicação do achado do corpo por volta das 16h30 de sábado, na mata de uma fazenda localizada ao lado do Tijuca. Uma guarnição foi ao local e constatou o fato. Ela foi identificada como Margarida da Silva Rodrigues, nascida em 16 de junho de 1914.
Dona Margarida havia sido vista pela última vez por volta das 17 horas do dia 23 deste mês de setembro. Familiares, vizinhos e bombeiros civis estavam fazendo buscas para encontrá-la desde então.
“Hoje, obtiveram êxito em achar a idosa, mas sem vida e totalmente despida, ela não possuía nenhum sinal aparente de violência, mas apenas a perícia pode esclarecer a causa da morte. A Polícia Civil e o o IML foram acionados para providências”, esclareceu a PM local.